PERFIL

"Nossa relação com as plantas vai muito além da estética, é uma relação de significado".

 

+55 21 99540 3040

ESTHER BONDER

Esther é formada em arquitetura, mas resolveu projetar jardins e buques. Começou sua vida profissional trabalhando com Burle Marx em sua chácara em Barra de Guaratiba, no Rio. Trabalhou com Fernando Chacel no projeto de paisagismo do Ecomuseu de Itaipu.

 

Já em carreira solo, assinou o projeto de paisagismo do Museu do Pontal e em parceria com o Joalheiro Antonio Bernardo participou da adoção e restauração do Orquidario do Jardim Botânico do RJ.

 

Para o Hotel Fasano Rio, Esther fez o branding floral, traduzindo em flores o conceito da marca. Atualmente se dedica ao Hotel Hilton Barra, onde desenvolveu branding e faz a manutenção da assinatura de flores.

ADRIANA SILAMI

Adriana Silami é cenógrafa, graduada pela Escola de Belas Artes da UFRJ e pós graduada pela Universidade Veiga de Almeida em negócios de moda.

 

Trabalhou como Visual Merchandiser em conjunto com os departamentos de marketing de grandes empresas nacionais e internacionais do segmento moda, desenvolvendo projetos de estandes e vitrines.

 

Após uma especialização em paisagismo na Sociedade Nacional de Agricultura iniciou suas atividades na Jardins de Charme onde hoje é responsável pelo desenvolvimento dos projetos de paisagismo, vitrines com materiais naturais e identidade floral corporativa.

JARDINS DE CHARME

A Jardins de Charme é conhecida por oferecer um “algo a mais” em cada projeto. Além da qualidade artística apurada, associamos plantas que tenham um significado especial e que tragam boas energias. Trabalhamos com éspécies que repelem insetos, flores que atraem borboletas, plantas apreciadas por certas espécies de pássaros ou jardins com frutas que possam ser usadas para fazer caipirinha.

 

Nossa especialidade é uma nova relação com as plantas.

 

Nós buscamos os detalhes. Certa vez um lenço Pucci que uma cliente usava inspirou a gama de cores e formas de um jardim executado em SP, outra vez a sugestão de vasos enormes na cor coral da Hermes foram dispostos em uma fachada, dando identidade para uma clinica em Ipanema.

 

Para o branding floral também gostamos de surpreender, como atesta a proposta para o Hotel Fasano de fazer arranjos “flowerless”, apenas utilizando diferentes texturas de verdes e vermelhos nas folhas e frutos nos galhos. Esse olhar diferenciado encantou hóspedes e rendeu elogios do conhecido fotografo Mario Testino. Trabalhamos também com soluções inusitadas, onde o paisagismo pode fazer o papel da programação visual de uma fachada ou propondo a utilização de vasos diferentes e paredes verdes.

 

Dentre nossos maiores projetos destacam-se o jardim do Shopping Fashion Mall e para a Construtora Sá Cavalcante: Shopping da Ilha (São Luis - MA); Shopping Mestre Alvaro (Vitória - ES); Retrofit do Shopping Praia da Costa (Vila Velha - ES); Shopping Moxuara (Cariacica - ES) e 
Shopping Dutra (Nova Iguaçu - RJ).

1/7
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

PAISAGISMO E ARRANJOS FLORAIS