Copacabana Palace
Branding floral
A Jardins de Charme esteve presente na rotina da decoração floral do Copacabana Palace durante aproximadamente 3 anos (2015 a 2018), onde criava arranjos para diversos locais incluindo o Lobby, o SPA e o restaurante Cipriani. Os arranjos, de inspiração francesa, acompanhavam a arquitetura sofisticada do hotel.
Hilton Barra da Tijuca
Brandin floral
Em 2015, foi inaugurado o Hilton Barra, um empreendimento de propriedade da Carvalho Hosken que desenvolveu um importante trabalho de recomposição da vegetação de mangue na área da Península próxima ao Hotel.
Desse trabalho de recuperação veio a inspiração para o conceito dos arranjos produzidos com as mesmas espécies e elementos nativos do entorno.
A mesa do designer Hugo França, no lobby abrigava uma coleção de arranjos que transformaram no espaço mais fotografado pelos hóspedes e visitantes do Hotel.
A Jardins de Charme foi responsável pelo conceito e manutenção dos arranjos, desde sua inauguração até os primeiros 3 anos de funcionamento, assim como por implantar algumas soluções de paisagismo e executar a manutenção dos jardins.
Emiliano - RJ
Acompanhamos a chegada do Emiliano no Rio desde a construção.
Implantamos o jardim e criamos arranjos de acordo com a proposta sofisticada e tropical do hotel.
​Mantivemos os arranjos durante os primeiros 3 anos do empreendimento, decorando o lobby, restaurante, SPA e festas.
Fasano - RJ
O Fasano Rio, inaugurado em 2007, abriu as suas portas com os arranjos da Jardins de Charme. Seu “branding floral” foi composto por sementes e frutos como protagonistas explorando formas coloridas e exóticas. Essa parceria foi mantida por 8 anos com uma floricultura exclusiva da Jardins de Charme, dentro do hotel.
"
A arquiteta, paisagista e artista Esther Bonder, socia-fundadora da Jardins de Charme, foi quem desenvolveu o branding floral para o Hotel Fasano - RJ em sua abertura, em agosto de 2007.
O hotel trazia consigo um legado centenário italiano da família Fasano de dedicação incondicional a notável gastronomia, impecável hospitalidade, zelosa e discreta, e uma obsessiva atenção aos detalhes. Sua identidade visual de flores foi selecionada por Esther com elementos naturais, com cores de tons quentes, tais como, mostarda, verde-musgo, marrom e bordeaux, tons de terra que remetem a região da toscana.
Estes elementos florais foram cuidadosamente escolhidos utilizando sementes, frutos, grãos, grânulos, bagos, galhos, ramos, gravetos, etc. para mesclar o charme da bossa nova com as características da marca, transformando flores em verdadeiras expressões de arte onde cada detalhe era pensado para surpreender e encantar.
Por oito anos, a Jardins de Charme manteve uma floricultura exclusiva dentro do hotel, assegurando assim uma elevada qualidade dos arranjos de flores em todas as áreas publicas e suítes, preparando arranjos para diversos eventos corporativos e sociais.
Recomendo o trabalho da Jardins de Charme por sua dedicação e qualidade excepcional.
​
Cristiana Kastrup | Diretora Geral | Hotel Fasano Rio de Janeiro | agosto 2024”